10 Perguntas mais frequentes sobre Antimicrobianos

10 Perguntas mais frequentes sobre Antimicrobianos

A Multicolor em parceria com a TNS, traz ao mercado plástico do Brasil, a linha de aditivos antimicrobianos MULTICOLOR HEALTH, compatível com todos os polímeros.

Os aditivos desenvolvidos nesta parceria possuem alto desempenho, não são removidos na limpeza dos utensílios, e tem sua eficiência comprovada por laboratórios especializados no assunto.

 

CURIOSIDADES:

1. COMO FUNCIONAM OS ADITIVOS ANTIMICROBIANOS?

A atuação dos antimicrobianos TNS baseia-se em três mecanismos possíveis: a liberação de íons que destroem a membrana celular dos microrganismos, o impedimento de suas funções respiratórias e da reprodução do seu material genético. Eliminando as bactérias, fungos e biofilmes formados por eles, atua-se na manutenção da saúde e bem-estar da população, na biossegurança e aumento de vida útil de produtos.

 

2. QUANTO TEMPO A PROTEÇÃO ANTIMICROBIANA FICARÁ ATIVA NO PRODUTO? ELA AFETARA A COR, CHEIRO OU OUTRA CARACTERÍSTICA DO MEU PRODUTO?

A proteção antimicrobiana TNS é baseada em soluções bacteriostáticas, isto é, não são removidas por lixiviação, seja por limpeza da superfície ou outras formas de abrasão. O tempo de atividade do produto varia para cada situação, podendo, em muitos casos, se estender para toda a vida útil do produto. Além disso, nossos aditivos são elaborados para não causar alterações na cor, odor, propriedades mecânicas ou qualquer outra característica que se aplique ao material desejado, nem na aplicação, nem durante o uso.

 

QUER SABER MAIS?

Acesse o link 10 Perguntas mais Frequentes sobre Antimicrobianos e saiba como podemos ajuda-los a se diferenciar no cuidado com a saúde da população.

 

Uma parceria Multicolor e TNS